quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Rádio Radinho

Mãe que acorda ouvindo Rádio Radinho é uma mãe feliz! Super recomendo: http://radioradinho.com.br/

A Radio Radinho encanta por ter uma seleção musical feita para crianças e para pais que querem dar uma formação musical e multicultural para os filhos. Faz a gente aqui em casa cantar e dançar!
A rádio é feita por três velhos amigos que juntaram-se em torno desse projeto: Roberto Coelho, músico e produtor, André Prado, publicitário e Edgard Piccoli, apresentador e produtor. A idéia surgiu a partir de uma constatação do André de que não havia nenhuma rádio direcionada a esse segmento, o de crianças e pais novos. O Roberto começou então a compilar o material musical com base nas seleções que fazia para sua filhinha e a partir daí o Edgard passou a selecionar os playlists e a programar a grade da Rádio Radinho. A pesquisa do material e o amadurecimento da idéia se deu no prazo de dois anos aproximadamente. 
A Rádio Radinho estreou na web início de 2013. 
A programação é composta por músicas que acrescentem algo à formação musical, cultural e intelectual da criança, suscitando conversas entre pais e filhos, possibilitando o enriquecimento e ampliando os horizontes dos ouvintes. Cada programa da grade gira em torno de um tema. Há ainda boletins voltados à informações sobre saúde, alimentação, educação, desenvolvimento infantil, além de depoimentos lúdicos de profissionais sobre suas memórias afetivas da infância.


Nenhum comentário:

Postar um comentário