quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Novidades

1. Fiz uma pesquisa com minha amiga italiana Lella, que confirmou o que o dicionário de nomes (Todos os nomes do mundo, do Nelson Oliver) já havia me informado: o nome em italiano é Luca, com apenas um "C" e não com "CC", como havíamos escrito. Lucca é uma cidade na Toscana, muito charmosa, por sinal. Porém, como não estamos homenageando a cidade, o nosso BB querido se chamará Luca, que na verdade muito me agrada. Prefiro esta grafia.

2. Há alguns dias o Tiago sentiu o primeiro chute do craque. Até então, havia sentido apenas uns movimentos leves, que não mexiam com ele. Desta vez pode confirmar que o pequeno tem chute forte e certeiro - e se emocionou. Acho que ele não tinha idéia de que podia ser algo assim, tão concreto, algo que não deixasse dúvida.
3. Comecei a fazer yoga para gestantes com a professora Fadynha (http://www.institutoaurora.com.br/). Estou amando! Primeiro fiz uma avaliação, quando ela viu todos os meus exames e conversamos sobre a minha história e a história desta gravidez. A aula em si tem 1 hora de duração e depois temos mais meia hora de aula teórica sobre gravidez, parto e cuidados com o neném. Era tudo o que eu precisava. Agora tenho uma válvula de escape, um canal de comunicação com alguém experiente no assunto que mais me interessa no momento e com outras grávidas que estão vivendo momentos parecidos com o meu. Dei até uma trégua para o Tiago, não preciso mais ficar atrás dele o dia todo querendo falar de BB.

4. Mais sobre o papai: ele fica admirando a barriga. Às vezes quer vê-la de todos os lados e ângulos, se impressiona com o rápido crescimento e com as mudanças que provoca. Fica mesmo em estado de encantamento, me dizendo que estou linda e lamentando não tirarmos mais fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário