quarta-feira, 27 de julho de 2011

O diário do quarto mês - de 14 a 17 semanas e 3 dias

Estou um pouco atrasada com os posts. Ainda bem que tem um bom ditado que vem ao meu auxílio nesta hora: antes tarde do que nunca. Bem, vamos lá, antes que seja mais tarde ainda.
O quarto mês foi tranquilo, principalmente pelo fim dos enjôos e pelo início da parte mais gostosa de toda a gestação: sentir o BB mexer. No início eu não queria dormir a noite para não perder nenhum dos chutes do meu craque.  Queria que o papai também sentisse, mas pelo lado de fora não se sente da missa, metade.
O problema da vez é que eu engordei um pouco mais do que devia. O médico disse para eu não me preocupar, porque o meu peso inicial era baixo, mas é claro que me preocupei. Nada de arrancar os cabelos, mas cortei certos alimentos e fiquei atenta a balança, apesar de o apetite continuar voraz...
O médico me liberou para fazer exercícios físicos, mas ainda não coloquei a mão na massa. Minha cunhada, que é Doula, me indicou antiginástica, mas ainda não tive tempo de começar a brincadeira. Porém, em casa mesmo, tenho feito o exercício de Kegel (indicado pelo livro "O que esperar quando se está esperando"), que consiste em contrair com firmeza os músculos ao redor da vagina e do ânus, mantendo-os assim por 8 a 10 segundos. Meu marido não gosta que eu faça exercícios sem acompanhamento, mas neste caso acho que não há problemas. Eu e ele planejamos retomar as nossa caminhadas, mas também nada feito.
Meu nariz sangrou. Nada demais, só um sanguinho saindo pelo nariz, mas o maridão se assustou.
Continuo com a cabeça nas nuvens, o que na verdade, mesmo antes da gravidez, sempre tive. Com o crescer da barriga só piorou o que já era sério! Vivo voando como um passarinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário