Hoje, quando cheguei em casa da aula de yoga, recebi a feliz notícia de que as pequenas rolinhas haviam nascido. Não sei se elas continuarão na minha janela por muito tempo. Acredito que os pais levarão os filhotes para um lugar onde se sintam mais protegidos, pois ficam muito assustados conosco. Apesar do medo de incomodar os recém-nascidos, não conseguimos deixar passar a aportunidade de fotografar nossos mais novos vizinhos.
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Família Rolinha
Tivemos medo de fotografar o ninho de rolinhas e assustá-las. Porém, o Tiago conseguiu fazê-lo, chegando de mansinho e fotografando sem se aproximar muito. A família continua lá, o que desperta a minha curiosidade sobre o tempo que uma rolinha leva chocando seus ovos, até que os pequenos irrompam a casca. Não quero perder este espetáculo ao mesmo tempo em que fico receosa em incomodar a vida íntima da família.
sábado, 13 de agosto de 2011
25 semanas
Hoje o papai Tiago resolveu tirar novas fotos. Eu estava saindo do banho, de cabelo molhado, mas vamos lá, é importante registrar a evolução da barriga, afinal, daqui a 3 dias completamos 6 meses.
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Priminho amado
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Outros assuntos deste blog III - Novidades
Criei mais uma página em nova aba, desta vez sobre parto. Começo com a introdução do livro que estou lendo "Quando o corpo consente", de Thérèse Bertherat (criadora da antiginástica), Marie Bertherat, Paule Brung: http://comobumbumdebebe.blogspot.com/p/sobre-parto.html
Novidades na página de Enxoval - o que o Luca já tem e o que ainda falta, primeiras compras, adesivos de parede, peças lúdicas, almofadas, almofada-brinquedo, colchas, protetores de berço e cortinas, quadros, réguas, iluminação, móbiles, Atelier Panacéia, priminho Gabriel.
Ninhos
Quando eu era bem pequena, um beija-flor fez ninho sobre o meu berço. Claro que não lembro disso, mas minha mãe adora contar esta história. Sempre achei mágico ter um beija flor sobre meu ninho (queria ter escrito berço, mas saiu ninho...).
Agora, grávida, uma rolinha fez um ninho na minha janela. Ela está lá, faça chuva ou faça sol, chocando seus dois ovinhos, enquanto eu estou aqui, chocando o meu filhote. Nos cumprimentamos cordialmente todas as manhãs e nos damos boa noite antes de dormir. Eu e o Tiago já presenciamos o momento de troca de turno. Acredito que seja o pai, que vem rendê-la para se alimentar, assim como o papai Tiago se preocupa com a minha alimentação.
Outros assuntos deste blog II - Novidades
Acima, no cabeçalho deste blog, há abas com outros assuntos, que também são regularmente atualizados:
- Arquitetura: - projeto do quarto do Luca , inspiração para o quarto, loja Oba Arquitetura (mobiliário diferenciado): http://comobumbumdebebe.blogspot.com/p/design-e-arquitetura.html
- Brinquedos- brinquedos I e II, idéias divertidas para o quarto - Árvore, brinquedos lúdicos e charmosos: http://comobumbumdebebe.blogspot.com/p/ideias-criativas.html
- Enxoval - o que o Luca já tem e o que ainda falta, primeiras compras, adesivos de parede, peças lúdicas, almofadas, almofada-brinquedo, colchas, protetores de berço e cortinas, quadros, réguas, iluminação, móbiles, Atelier Panacéia, priminho Gabriel: http://comobumbumdebebe.blogspot.com/p/enxoval.html
- Etc... - Livros, brechós infantis, calculando a possível cor dos olhos, guia de compras para carrinhos de BB: http://comobumbumdebebe.blogspot.com/p/livros.html
- Moda BB - gorros e sapatilhas de crochê, gorros divertidos, site de roupas charmosas para meninos: http://comobumbumdebebe.blogspot.com/p/moda-bb.html
- Saúde - meu peso semanal, dicas de nutrição, dicas para melhorar o enjôo, doula: http://comobumbumdebebe.blogspot.com/p/nutricao.htm
Ao Luca, com Amor
Lendo o livro "A linguagem secreta do cinema", de Jean-Claude Carrière, me impressionei com uma história que se passa entre o autor e Oliver Sacks, neurologista que escreveu "O homem que confundiu sua mulher com um chapéu". O primeiro perguntou ao segundo o que seria, para ele, um homem normal. Sacks hesitou e depois respondeu "um homem normal é - talvez - aquele que for capaz de contar sua própria história. Sabe de onde vem (tem um passado, uma história que funciona), sabe quem é (sua identidade) e pensa que sabe para onde vai (tem planos e, no fim dos planos está a morte). Situa-se, portanto, no curso de uma narrativa: ele é uma história."
Ao ler isso entendi um pouco mais o porquê deste blog: dar ao Luca uma história. Posto que o pequeno é, sem dúvidas, o meu melhor projeto - um projeto compartilhado - não poderia ficar sem escrever sobre ele e esta aventura que é ser mãe.
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Novidades
1. Fiz uma pesquisa com minha amiga italiana Lella, que confirmou o que o dicionário de nomes (Todos os nomes do mundo, do Nelson Oliver) já havia me informado: o nome em italiano é Luca, com apenas um "C" e não com "CC", como havíamos escrito. Lucca é uma cidade na Toscana, muito charmosa, por sinal. Porém, como não estamos homenageando a cidade, o nosso BB querido se chamará Luca, que na verdade muito me agrada. Prefiro esta grafia.
2. Há alguns dias o Tiago sentiu o primeiro chute do craque. Até então, havia sentido apenas uns movimentos leves, que não mexiam com ele. Desta vez pode confirmar que o pequeno tem chute forte e certeiro - e se emocionou. Acho que ele não tinha idéia de que podia ser algo assim, tão concreto, algo que não deixasse dúvida.
3. Comecei a fazer yoga para gestantes com a professora Fadynha (http://www.institutoaurora.com.br/). Estou amando! Primeiro fiz uma avaliação, quando ela viu todos os meus exames e conversamos sobre a minha história e a história desta gravidez. A aula em si tem 1 hora de duração e depois temos mais meia hora de aula teórica sobre gravidez, parto e cuidados com o neném. Era tudo o que eu precisava. Agora tenho uma válvula de escape, um canal de comunicação com alguém experiente no assunto que mais me interessa no momento e com outras grávidas que estão vivendo momentos parecidos com o meu. Dei até uma trégua para o Tiago, não preciso mais ficar atrás dele o dia todo querendo falar de BB.
4. Mais sobre o papai: ele fica admirando a barriga. Às vezes quer vê-la de todos os lados e ângulos, se impressiona com o rápido crescimento e com as mudanças que provoca. Fica mesmo em estado de encantamento, me dizendo que estou linda e lamentando não tirarmos mais fotos.
Assinar:
Postagens (Atom)