segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Nova fase: saindo do berço para a cama

O berço que o Luca usava até agora era emprestado do primo Matteo e chegou a hora de devolvê-lo para a prima Sofia usá-lo. Procuramos por uma cama bonita e pequena que coubesse no quartinho que ele vai dividir com a Nina. Ah, ainda tínhamos a questão de que debaixo do berço ficavam 2 gavetões que o marceneiro fez quando montamos o quartinho e que não sabíamos como viver sem eles, ainda mais agora que a Nina está chegando e as coisas para guardar só aumentam. Tarefa árdua. Ou as camas eram enormes ou horríveis! Resolvemos construir a cama. Sim, somos loucos o suficientes para isso. Foi uma diversão bastante trabalhosa que durou alguns meses entre projeto e execução. Compramos uma porta maciça de angelim e pedimos para cortar no tamanho que queríamos. Tinha que ser maciça para que pudéssemos prender os rodízios nela de forma segura. Andamos muuuuuito até achar os rodízios da altura que precisávamos para colocar os gavetões embaixo. No meio do caminho acabamos achando um berço que tem altura para os gavetões de marcenaria e, na última viagem, compramos umas gavetas de tecido da Ikea  para ficar debaixo da cama do Luca. Trouxemos também uns puxadores que funcionariam para estruturar o colchão na cama, uma vez que não temos um estrado para "embutir" o colchão e corria o risco dele ficar "sambando". Ah, sim, e compramos um colchão de mini cama. Compras feitas, passamos um selante na madeira, e prendemos os 4 rodízios e os puxadores. Compramos uma grade móvel que colocamos quando ele vai dormir. E prendemos um cortinado. O que ainda não fizemos foi prender uns ganchos, que também trouxemos da Ikea, para amarrar o antigo protetor de berço, que funcionará como um encosto na parede. Por enquanto os protetores _que também foram feitos por mim, com ajuda das mulheres queridas da família e amigas_ estão apenas encostados na parede. Ainda falta comprar lençóis e colchas que caibam no colchão. Estamos usando os que eram do berço e ficam pequenos como cobertores curtos.
O melhor de tudo: ele A-M-O-U a cama! Claro que fizemos a maior festa, transformamos em um evento. Desde então ele passou a dormir sozinho, sem precisar que eu o ninasse e _INACREDITÁVEL_ passou a dormir a noite toda (tirando as exceções, claro.). Coloco uma música para ele ouvir, faço uma massagem e ele embarca no mundo dos sonhos como um menino grande, que ele já é!
Vou publicar aqui uma primeira foto, que pretendo substituir por uma profissional do papai Tiago em breve.

2 comentários:

  1. Linda caminha Gabi! Adorei a novidade, é um grande estímulo! Beijos Julia

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou Julia. A gente nem sabia que o Luca ia gostar tanto. Começamos a brincadeira porque tínhamos que devolver o berço e ele nos surpreendeu aprovando 100%. Beijos para vocês 3 de nós 4

    ResponderExcluir