Este será o terceiro Natal do Luca e a primeira vez que ele está se interessando pela data. Não sei muito bem como, porque aqui em casa a gente não falou nada sobre Papai Noel e a escola dele não comemora datas religiosas (deixa a cargo de cada família decidir as datas que comemora), o Luca está encantado com essa figura. Ah, e nós não assistimos TV, senão estaria explicado, claro.
Ontem fomos no show do Palavra Cantada. O pequerrucho é fã do Paulo Tatit. Pergunta o que ele mais gostou? Da aparição do Papai Noel.
Na minha infância era raro ganharmos presentes de Natal. Mas a data era comemorada com muita magia. Costumávamos construir o presépio de papel, papel machê, feltro, argila... Quando tínhamos um presépio pronto fazíamos a gruta, o cenário do presépio. Lembro de um ano em que a família do Menino Jesus ficava sobre um vaso de onze horas. Era lindo! Uma vez montado, os Reis Magos andavam diariamente até chegarem na gruta na data prevista, seguindo a estrela. Construíamos também os enfeites da árvore, quando não a própria árvore.
Gostaria que o Luca vivenciasse um pouco dessa magia. Por isso comecei a pesquisar idéias para executarmos juntos. Divido com vocês.
Fonte: www.solandrachel.com
Fonte: www.solandrachel.com
Fonte: www.pinterest.com
Fonte: www.flickr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário