segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Chá da Nina

O Chá da Nina foi um sucesso! Trabalhei por um mês e meio na organização, mas valeu! Eu, o Tiago e o Luca adoramos receber a família e os amigos e sentir o quanto a Nina é querida por todos. Com certeza ela pôde senti todo o carinho de dentro da barriga.
A ideia era fazer um chá das 5, mas à moda brasileira, quer dizer: com chás bem gelados (!!!). Servimos diversos tipos, como: preto com tangerina; hortelã com erva-doce; chá branco com maça-verde; erva-cidreira com morango; laranja com cravo e canela; maça com canela; chá verde com laranja; chá preto com limão; e capim-limão. Fiz diversos gelos em formas de estrela e de peixe para servir com o chá.
Preparamos uma mesa para os salgados e outra para as guloseimas doces. Na mesa dos salgados servimos: sanduíches de pesto de abobrinha no pão australiano e de pesto de manjericão no pão de batata, sanduíches de geleias de pimentões vermelho, amarelo e verde no pão italiano, pão sírio com hammes, com babaganoush feito pelo Thadeu e pela Beth, com queijos árabes chancliche, sanduíche de tomate seco com queijo Minas no pão de cenoura, torradas com pasta de queijo gorgonzola e com abobrinhas com azeite de alecrim também feita pelo Thadeu e pela Beth, uma quiche de frango e outra de abobrinha. Ah, e essa mesa também contou com a presença ilustre de um pão feito em casa pela minha super amiga Mari. 
Para a mesa dos doces, meus sogros fizeram uma torta de banana e uma cheesecake de damasco, minha cunhada Carol fez um bolo de chocolate com confetes coloridos, minha querida amiga Ana fez um brownie de chocolate com castanhas e passas, a Crizinha do meu coração levou um rocambole de morango, e minha super Mãe-Tracy fez um delicioso bolo de chocolate. Ah, e eu e o Tiago levamos uma torta mousse de chocolate meio amargo com damasco. Servimos ainda picolé de suco de uva natural feito por mim. 
A decoração foi inspirada em 3 tecidos que pretendo usar para o enxoval da Nina. Segue foto deles. Minha cunhada Carol, minha sócia na produção de artigos para festa, pensou em tudo comigo desde o início e colocou a mão na massa em diversas ocasiões. O Tiago também colaborou com tudo. No dia, a Carol, meus sogros, a Vera Lúcia, e a Ana Slade ajudaram a montar a brincadeira. Ah, e o Paulo ajudou muito, cuidando do Luca.
Estes tecidos guiaram a escolha das cores e do padrão utilizado em todo o resto. Eles serviram também como passadores de mesa.
Pensamos em um clima rústico, para compor com a casa dos meus sogros, onde aconteceu a festa. Nas mesas, além das passadeiras, usamos garrafas com flores, enfeitadas com fitas de cetim. A festa estava tão boa que tirei poucas fotos. Era aproveitar ou fotografar e resolvi aproveitar. Pena (pelas fotos)! Tenho apenas uma foto da mesa dos salgados, antes dela receber as guloseimas.
As lembrancinhas faziam parte da decoração, porque foi o que mais despendeu tempo de trabalho e ficaram tão lindas que tinham que ser aproveitadas. Delas eu tenho mais fotos, que fui tirando enquanto as executava. Eram chazinhos dos mesmos sabores servidos na festa e biscoitinhos mentirinha e de canela. Pena que não tenho fotos da festa, quando elas foram dispostas em utensílios de prata.


Tanto os chazinhos quanto os biscoitinhos tinham a etiquetinha com a meNina presa com laços de fitas e estampas variadas nas cores da festa: verde, rosa e azul.
Para as crianças fiz envelopes com dois brinquedos de papel para cortar e montar para meninos e dois diferentes para meninas.


Minha amiga Clarissa me mandou esta foto da Kombi montada. Ficou legal!

A Nina agradece todas as fraldas e os presentinhos que ganhou e manda dizer que quer conhecer a todos pessoalmente em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário