Faz muito tempo que não consigo dividir nada aqui, o que quer dizer que teria um milhão de assuntos e que nunca conseguiria colocar tudo em dia. Nem vou tentar.
Mas para marcar a minha volta (que espero que seja definitiva, pois o pequeno vai entrar na escola depois do Carnaval e não é possível que com isso eu não consiga fazer uma postagenzinha de vez em quando) vou contar aqui uma descoberta que fiz a pouco tempo e que tenho certeza que pode ajudar outras mães.
Quem nunca ouviu que os bebês tem predileção por controles remotos e celulares? Pois eu vivia dizendo que o Luca não era diferente. Parecia que ele tinha um olho clínico e escolhia sempre o que menos podia brincar dentre as possibilidades ao seu alcance. Pois bem, descobri que ele quer é brincar com o que eu e o Tiago "brincamos". Se nós sentamos e brincamos com os brinquedos dele tanto quanto brincamos com o controle e o celular, ele passa a curtir os brinquedos também! Outra coisa que faz diferença é o que chamei de "dar significado" para os brinquedos. Um dia, estava sem carro para passear com ele e falei: "Luca, vamos pegar um taxi?". Ele adorou! Começou a repetir: "Axi, axi!". Lembrei que ele havia ganhado um taxi de aniversário e que não dava a mínima para o objeto. Ao entender que aquele carrinho era um taxi o pequeno o elevou ao primeiro time dos brinquedos.
Na foto lá de cima ele está curtindo sua "cobertura com piscina ". :-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário