sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ah, a primeira vez! - Primeiro dentinho

Na noite passada o Luca acordou de hora em hora. Pensei que fosse por conta de um resfriadinho que estava chateando-o. Talvez gases. Mas hoje de manhã o vovô Tatá viu o primeiro dentinho precipitando-se. Que alegria! Esta é uma etapa importante. Talvez esteja para o BB como o primeiro beijo para o adolescente. Por isso, tudo-tudo ia à boca.
Hoje estou satisfeita em saber que o dentinho está chegando, mas durante a noite passada eu sofri. Amamentei-o toda vez que acordou para que voltasse a dormir, como de costume. Até que as 4 da manhã ele acordou e não dormiu mais. Coloquei o CD de acalantos e andei pela casa com ele, que é o que faço para chamar o "João Pestana" (que era o amiguinho que trazia o sono para os meus olhinhos quando eu era pequena e que agora traz para os do Luca). Não funcionou... Ofereci o peito de novo e ele pegou, ávido como se não mamasse há semanas. Mamou um pouco e vomitou muito em seguida. Nele, em mim, sujou tudo. Tadinho! O pequeno queria aliviar a dor do dente, mas não cabia mais leitinho de mãe na barriga. Apelei para o papai. Demos uma chuverada no pequeno e o Tiago conseguiu niná-lo de novo. Como no início, durante a noite eu achava que não sobreviveria para ver o sol nascer. Mas cá estou, feliz pelo desenvolvimento do Meu Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário