quinta-feira, 8 de março de 2012

Ah, a primeira vez!

Uma das coisas mais maravilhosas deste período é ver o neném se desenvolver. A cada dia temos uma novidade. Não darei conta de contar aqui todas elas, mas espero conseguir dividir com vocês as mais marcantes.
Esta semana meu pequeno Luca virou-se sozinho no berço pela primeira vez. Deixei-o de bruços, olhei para o lado e quando olhei de volta lá estava o pimpolho sorridente, feliz com a sua manobra. Fiquei tão orgulhosa!

Primeira foto do Luca.
Claro que algumas emoções são maiores do que outras. Vê-lo pela primeiríssima vez foi indescritível. Depois de 9 meses imaginando como o meu filho seria, lá estava ele. Aquela coisinha cabeluda me fez transbordar de amor. Meu bichinho! Ele parecia um urso panda.
Devo essa lembrança à minha doula e cunhada, Isadora Crochik. Eu estava muito dopada pela anestesia, meio fora do ar. Porém, a voz dela me trouxe de volta à realidade: "Viu, Gabi, a pediatra está dizendo que ele não chorou, mas todos os outros reflexos estão OK. Ele está bem". Para se ter uma idéia de como eu estava dopada, foi aí que me dei conta de que ele não havia chorado. Assim que ele nasceu eu mal o vi. Havia muita gente em cima dele. Lembro de ter me assustado por terem cortado o cordão umbilical tão rápido. Estava na expectativa de que ele viesse para o meu colo e só depois cortassem o cordão umbilical, como nos vídeos sobre parto humanizado que vira tantas vezes nas aulas da Fadynha. Mas não foi isso o que aconteceu pois o pequeno não chorou. Tenho um lapso de memória e volto a lembrar da Isa me chamando. Foi aí que olhei para o lado e vi o pequeno sendo atendido pela equipe pediátrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário