terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Meu pequeno grande homem

Na primeira visita à pediatra, meu pequeno grande homem não tinha voltado ao peso da saída da maternidade, apesar de mamar sem parar. Tivemos que fazer regime de engorda: mamava no máximo meia hora, ia para o colo do papai (no meu, o cheiro de leite o deixava transtornado: como posso estar no colo da mamãe e não estar mamando?), ficava 10 minutos e voltava para mamar, não mais do que 10 minutos. Os intervalos entre as mamadas não podiam ser menores do que 1 hora e 30 minutos, para que ele fosse ao peito faminto. Complicado. Fez meu peito empedrar (o que resolvi tirando leite manualmente e colocando-o para mamar no peito assim que deu - ótimo vídeo sobre ordenha manual: http://comobumbumdebebe.blogspot.com/p/nutricao.html) e deixava o meu coração apertado toda vez que tinha que tirá-lo à força.
Na volta à pediatra o Luca havia crescido 7 cm e engordado 1,3 kg! Peso na média e comprimento bem acima. Sucesso!!
Voltamos à vaca fria (cheguei mesmo a me sentir uma vaquinha) e o Luca voltou a mamar sem parar, quase de hora em hora, mesmo à noite (tirando a primeira soneca da noite, que costumava ser de 2 h e 30 minutos, 3 horas).
Mais uma consulta ao pediatra e o Luca está completamente acima da média: mede 59 cm e pesa 5 kg. Orgulho da mamãe!
Só faltava dormir melhor à noite. Não quero alimentar falsas esperanças, mas noite passada o meu grandão dormiu 4 hora seguidas, mamou, mamou, mamou e dormiu mais 2 horas! Foi a melhor noite dos últimos tempos. Torçam para esta se tornar a regra e não a exceção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário