domingo, 23 de outubro de 2011

Texto do dia 22/10/2011.

A atualização do blog vai ficar mais lenta de agora em diante, porque comecei a ter dores realmente fortes quando fico sentada. Vou tentar fazer postagens menores, sempre que puder. Tenho tanta coisa para contar... 
Estou sentindo muita saudade do Tiago, que está viajando a trabalho. Tudo deve melhorar em breve, quando ele estiver de volta e eu e o Luca nos sentirmos debaixo das suas asas. Saudades de ser como o casal de corujas aí de cima... 
Estamos com 35 semanas. Um momento emocionante. Com 37 semanas entro no quadro de "próximas" da Fadynha.
Hoje fiz "aula de parto", que é o que a Fadynha chama de "ensaio geral". Gostei de ter feito. Estou me sentindo mais familiarizada com o assunto. Assistimos a alguns vídeos de partos e pude entender porque o índice de cesáreas é tão grande. O parto normal é um momento muito forte, em que nós mulheres deixamos nossa capa civilizatória e realmente viramos bicho. É muito fácil querer pular esta parte. Querer que o parto seja limpo, indolor, inexpressivo. Fico me perguntando: “é mesmo preciso passar por isso?” Nós precisamos pensar a respeito, ouvir, ler para entender porque fazer parto normal. Não é uma escolha fácil. Porém, acredito que seja o meu caminho. Quero poder vivenciar o momento com o Tiago e com o Luca. Nascer, vir ao mundo, é um rito de passagem muito importante para o bebê e para os pais, que renascem junto para dar início à nova vida. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para que assim seja. O Tiago vai nos ajudar, tia Isa também. Foi uma pena ele não ter participado da aula. Fui a única mãe desacompanhada e senti muito a falta dele.
Finalmente preparei a mala que levarei para a maternidade, a do Luca. A faxineira lavou e eu passei todas as peças. Tão lindo aquele varal cheio de roupinhas fofas! Dobrei com cuidado e organizei a bolsa.
Fizemos ultra com doppler colorido esta semana. O Luca está ótimo. A médica disse que se dependesse só do que ela estava analisando, o pequeno poderia ficar aqui dentro até 42 semanas. Não posso chamá-lo de pequeno, porque ele já pesa 2,8 Kg! Faremos Perfil Biofísico Fetal na próxima segunda.
Agora chega, preciso descansar. Tudo o que tenho que fazer daqui até o nascimento é chocar o Luca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário