terça-feira, 14 de junho de 2011

Diário do terceiro mês - de 9 a 13 semanas


Hoje completamos 17 semanas e dia 15 de Junho, amanhã, faremos 4 meses.
Eu já não me sinto enjoada, mas tenho muitas dores na barriga, que segundo o meu livro de cabeceira (O que esperar quando você está esperando) é por conta de distensão dos ligamentos que sustentam o útero.
Acho que ainda não senti os tais movimentos fetais tão esperados, apesar de que acontecem tantas revoluções na minha barriga (cólicas, azia, dispepsia, distensão abdominal, etc.), que é difícil precisar o que sinto...
A prisão de ventre tem sido resolvida diminuindo a banana do meu suco matinal e aumentando o mamão.
Sinto-me cansada facilmente. Às vezes, só de me levantar ou ficar um pouco de pé já fico ofegante. Mais uma vez o meu livro de cabeceira: "o organismo de uma mulher grávida trabalha o mesmo que o organismo de uma não grávida subindo uma montanha." Também descobri no livro uma coisa que vai me ajudar a dormir sem culpa: "o tributo da sobrecarga não é pago só pela gestante, mas também pelo concepto."
A freqüência urinária não diminuiu em nada.
Os seios continuam a aumentar, junto com a barriga que não para de crescer.
Meu livro de cabeceira diz que emocionalmente posso sentir uma instabilidade comparável à síndrome pré menstrual: irritabilidade, oscilações de humor, irracionalidade e choro fácil. No meu caso, só me sinto irritada quando deito na cama, normalmente bem depois de o cansaço ter batido, e não consigo dormir, não tenho posição, não relaxo. Agora, o choro fácil... Nem te conto!
Outros sintomas malucos são a distração ou o desligamento do mundo, a dispersão e a dificuldade de concentração que acontecem continuamente.
Mas o melhor de tudo são as ultrassonografias: nada mais gostoso do que ver o meu BB! Da última vez ele me deu tchauzinho com as duas mãos. Ouvir o seu coraçãozinho batendo... Quanto amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário