terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Fantasias de Carnaval III

Nem sempre, ou melhor, quase nunca, os pais com filhos pequenos tem tempo para confeccionar fantasias muito complexas. Pensando nestes pais que, como eu, precisarão ser criativos e rápidos na confecção das fantasias, seguem algumas dicas de adereços simples, como máscaras, chapéus, gorros, coroas, caudas e etc, que são fáceis de fazer e que valem por uma fantasia completa. Alguns podem ser baixados e impressos. Brincadeira garantida para pais e filhos.
Estas e outras máscaras lindas e diversos tutoriais no site: http://www.handmadecharlotte.com/diy-halloween-masks/
Esta fantasia e outras coisas divertidíssimas de papelão no site: http://www.milimbo.com/index.php/talleres/juegos-de-carton--cardboard-games/

O meu pequeno dragão

O meu pequeno teve uma matinê carnavalesca no colégio. Foi com sua fantasia predileta. Saiu de casa fantasiado de dragão e voltou fantasiado de jacaré. Quando ele quer a mesma fantasia transforma-o em dinossauro. O importante é que dá asas a sua imaginação. 

Fantasias de Carnaval II

Segue o passo a passo para se confeccionar uma fantasia fácil de fazer, capaz de divertir qualquer criança e, com isso, fazer o Carnaval dos pais bem melhor.

Allah-la-ô, ô ô ô ô ô ô - Fantasias de Carnaval

Criança já vive no mundo da fantasia. Fantasiar-se, então é muita diversão. Não precisa de muito, basta a possibilidade de sentir-se outro. Uma máscara, um adereço e pronto: farra garantida. Com uma boa música carnavalesca de fundo, então! A maioria é fácil de fazer, pode ser confeccionada com feltro e cola. Proporcionam ótimas brincadeiras, entretendo a criançada a valer.
Seguem algumas idéias de fantasias divertidas para inspirar os papais a colocar a mão na massa. Quem sabe não dá para estender a brincadeira e chamar os pequenos para participar da confecção?
 Site: www.etsy.com
  Site: www.etsy.com
  Site: www.etsy.com
  Site: www.etsy.com
 Site: www.tumblr.com

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Chá da Nina

O Chá da Nina foi um sucesso! Trabalhei por um mês e meio na organização, mas valeu! Eu, o Tiago e o Luca adoramos receber a família e os amigos e sentir o quanto a Nina é querida por todos. Com certeza ela pôde senti todo o carinho de dentro da barriga.
A ideia era fazer um chá das 5, mas à moda brasileira, quer dizer: com chás bem gelados (!!!). Servimos diversos tipos, como: preto com tangerina; hortelã com erva-doce; chá branco com maça-verde; erva-cidreira com morango; laranja com cravo e canela; maça com canela; chá verde com laranja; chá preto com limão; e capim-limão. Fiz diversos gelos em formas de estrela e de peixe para servir com o chá.
Preparamos uma mesa para os salgados e outra para as guloseimas doces. Na mesa dos salgados servimos: sanduíches de pesto de abobrinha no pão australiano e de pesto de manjericão no pão de batata, sanduíches de geleias de pimentões vermelho, amarelo e verde no pão italiano, pão sírio com hammes, com babaganoush feito pelo Thadeu e pela Beth, com queijos árabes chancliche, sanduíche de tomate seco com queijo Minas no pão de cenoura, torradas com pasta de queijo gorgonzola e com abobrinhas com azeite de alecrim também feita pelo Thadeu e pela Beth, uma quiche de frango e outra de abobrinha. Ah, e essa mesa também contou com a presença ilustre de um pão feito em casa pela minha super amiga Mari. 
Para a mesa dos doces, meus sogros fizeram uma torta de banana e uma cheesecake de damasco, minha cunhada Carol fez um bolo de chocolate com confetes coloridos, minha querida amiga Ana fez um brownie de chocolate com castanhas e passas, a Crizinha do meu coração levou um rocambole de morango, e minha super Mãe-Tracy fez um delicioso bolo de chocolate. Ah, e eu e o Tiago levamos uma torta mousse de chocolate meio amargo com damasco. Servimos ainda picolé de suco de uva natural feito por mim. 
A decoração foi inspirada em 3 tecidos que pretendo usar para o enxoval da Nina. Segue foto deles. Minha cunhada Carol, minha sócia na produção de artigos para festa, pensou em tudo comigo desde o início e colocou a mão na massa em diversas ocasiões. O Tiago também colaborou com tudo. No dia, a Carol, meus sogros, a Vera Lúcia, e a Ana Slade ajudaram a montar a brincadeira. Ah, e o Paulo ajudou muito, cuidando do Luca.
Estes tecidos guiaram a escolha das cores e do padrão utilizado em todo o resto. Eles serviram também como passadores de mesa.
Pensamos em um clima rústico, para compor com a casa dos meus sogros, onde aconteceu a festa. Nas mesas, além das passadeiras, usamos garrafas com flores, enfeitadas com fitas de cetim. A festa estava tão boa que tirei poucas fotos. Era aproveitar ou fotografar e resolvi aproveitar. Pena (pelas fotos)! Tenho apenas uma foto da mesa dos salgados, antes dela receber as guloseimas.
As lembrancinhas faziam parte da decoração, porque foi o que mais despendeu tempo de trabalho e ficaram tão lindas que tinham que ser aproveitadas. Delas eu tenho mais fotos, que fui tirando enquanto as executava. Eram chazinhos dos mesmos sabores servidos na festa e biscoitinhos mentirinha e de canela. Pena que não tenho fotos da festa, quando elas foram dispostas em utensílios de prata.


Tanto os chazinhos quanto os biscoitinhos tinham a etiquetinha com a meNina presa com laços de fitas e estampas variadas nas cores da festa: verde, rosa e azul.
Para as crianças fiz envelopes com dois brinquedos de papel para cortar e montar para meninos e dois diferentes para meninas.


Minha amiga Clarissa me mandou esta foto da Kombi montada. Ficou legal!

A Nina agradece todas as fraldas e os presentinhos que ganhou e manda dizer que quer conhecer a todos pessoalmente em breve.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Chá de Fraldas da Nina


O Chá da Nina é essencialmente um chá de fraldas. Porém, muita gente tem me perguntado sobre o que falta para o enxoval. Para estas pessoas temos uma postagem mais abaixo com uma lista dos itens que faltam.

As fraldas

Nossa pequena nos avisou que gostaria de minimizar a quantidade de lixo plástico gerado por suas fraldas. Por isso, pretendemos usar as descartáveis normais conjugadas com as descartáveis biodegradáveis (no Brasil ainda não dispomos de biodegradáveis boas suficientes para darem conta do recado sozinhas) e as de pano (que já temos).

Sugerimos a marca Pampers (pacote verde - qualidade Total Confort) e para quem preferir as biodegradáveis, a marca Wiona. Ambas nos tamanhos M e G. 

FRALDA WIONA
Saiba mais sobre o produto no site www.wiona.com.br.
Quem optar por essa opção, que é mais cara, pode comprar menos fraldas. Organizar-se com os amigos e fazer uma compra coletiva também é uma boa.
  
Onde comprar (informações fornecidas pelo site Wiona):

Alergo House - www.alergohouse.com.br
Rua Humberto de Campos 753, Leblon
Telefone: (21) 2540-0500
 ou
Av. das Americas 500, Bloco 13, Loja 114, Shopping Downtown, Barra da Tijuca
Telefone: (21) 2542-6000


Espaço Enxoval Natural - www.facebook.com/EnxovalENatural
Rua Paranhos da Silva 27, Jardim Guanabara/ Ilha do Governador
Telefone: (21) 8477-7017
Horário de funcionamento: Segunda a Domingo. Atendimento personalizado, com hora marcada.

Nova Era Homeopatia - www.novaerahomeopatia.com.br
Rua Almirante Pereira Guimarães 65, Loja C, Leblon
Telefone: (21) 2294-1446
 ou
Rua Olegario Maciel 451, Loja Q, Barra da Tijuca
Telefone: (21) 2492-1221
 ou
Rua Voluntário da Patria 249 B, Botafogo
Telefone: (21) 2539-2266
 ou
Rua Almirante Cochrante 288, Loja D, Tijuca
Telefone: (21) 2569-3758
 ou
Rua Constança Barbosa 62, Loja A, Méier
Telefone: (21) 2593-9257
Horário de funcionamento de todas as lojas: Segunda a Sexta das 9 às 19hs, Sábado das 9 às 13hs

Carioca Zen - www.cariocazen.com.br 
Rua Humaitá 154, Humaitá
Telefone: (21) 2286-4786
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta das 8:30 às 19:30h, Sábado e Feriados das 9 às 13:30h

Mutações - www.lojamutacoes.com.br
Largo dos Leões 81, loja C, Humaitá
Telefone: (21) 2530-4201
 ou
Rua Francisco Otaviano 67, loja 44, Arpoador/ Copacabana
Telefone: (21) 2530-4201
Horário de funcionamento: Segunda a Quarta das 10 às 19h, Quinta e Sexta das 10 às 20h, Sábado das 10 às 14h
Lojas Americanas - www.americanas.com.br

Sítio do Moinho - www.sitiodomoinho.com
Rua General Urquiza 188 C, Leblon
Telefone: (21) 3795-9150 ou 3536-9001 ou Televendas: (24) 2291-9171
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta das 8:30 às 19h

Walmart -http://www.walmart.com.br/

What Mommy Needs - www.whatmommyneeds.com.br
Rua Visconde de Pirajá 547, Sobreloja na Galaria Ipanema 2000, Ipanema
Telefone: (21) 3875-1332
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta das 9 às 19h: Sábado das 9 às 15h

Obrigado!
Tiago, Gabi, Luca e Nina