segunda-feira, 14 de maio de 2012

Meu primeiro Dia das Mães

O meu primeiro Dia das Mães com o Luca foi emocionante por tê-lo junto de mim. Ele é maravilhoso! Porém o papai Ti estava trabalhando e nós sentimos muito a falta dele. 
Eu, a Dinda Di e o Pimpolho almoçamos na casa dos meus sogros. À noite falei com a minha mãe. Mais à noite ainda consegui ficar um pouquinho com o Ti.


O Luca me deu de presente o chapéu com proteção UV que estou usando na foto abaixo e que será muito útil nos nossos passeios matinais.
Pelo Dia das Mães, parabéns para a minha mãe Helena, para as madrinhas Anginha e Gladys (sou muito sortuda, tenho duas!), as cumadres Joana e Janaína, as avós Tatália e Maria Theresa (que ganhei quando casei), as minhas mães emprestadas Tetê, Mãe-Carminha, Marina, Claudinha e Lica, a minha sogra Beth, as minhas cunhadas Carol e Isa, as primas Natascha e Clarissa, as tias, as amigas-mães e as mães-amigas! 

Tenho pensado muito no que acredito ter sido o maior presente que ganhei dos meus pais: capacidade para encarar a vida e ser feliz com o que eu tenho. E isso não é pouco, não! Espero conseguir dar o mesmo presente para o Luca.

Segue um texto do Carlos Drummond de Andrade que diz muito pra mim.

Diante de uma criança
Como fazer feliz meu filho?
Não há receitas para tal.
Todo o saber, todo o meu brilho
de vaidoso intelectual
vacila ante a interrogação
gravada em mim, impressa no ar.
Bola, bombons, patinação
talvez bastem para encantar?
Imprevistas, fartas mesadas,
louvores, prêmios, complacências,
milhões de coisas desejadas,
concedidas sem reticências?
Liberdade alheia a limites,
perdão de erros, sem julgamento,
e dizer-lhe que estamos quites,
conforme a lei do esquecimento?
Submeter-me à sua vontade
sem ponderar, sem discutir?
Dar-lhe tudo aquilo que há
de entontecer um grão-vizir?
E se depois de tanto mimo
que o atraia, ele se sente
pobre, sem paz e sem arrimo,
alma vazia, amargamente?
Não é feliz. Mas que fazer
para consolo dessa criança?
Como, em seu íntimo, acender
uma fagulha de confiança?
Eis que acode meu coração
e oferece, como uma flor,
a doçura desta lição:
dar a meu filho meu amor.
Pois o amor resgata a pobreza,
vence o tédio, ilumina o dia
e instaura em nossa natureza
a imperecível alegria.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Uma simples troca de fralda - contando ninguém acredita!

O intestino do Lu funciona como reloginho. Só tem um detalhe, funciona às 5 da manhã. Hoje não deu outra. Tudo bem, vamos lá, é só uma troca de fraldas. Ao colocá-lo no trocador me dei conta de que a água da garrafa térmica estava fria. Coloquei o pequeno no berço, ele chorou um pouquinho, dei-lhe um brinquedinho, fiz uma gracinha e expliquei que era só um segundinho para esquentar a água. Parece que ele entendeu. Esquentei a água, só que fechei a garrafa de um jeito que a água não saia. Também não conseguia abrir a tampa para consertar. Não tem problema, tenho um recipiente de plástico com um bico ótimo para estas ocasiões. Esquentei mais água. Tinha acabado o algodão. Nada trágico, peguei o algodão na gaveta debaixo do trocador, repus no devido recipiente. Enquanto tirava a fralda o Luca puxava o porta treco e debatia o pezinho. Claro que o pé foi direto na fralda suja. Limpei com algodão e deixei para passar um sabãozinho quando acabasse, posto que agora o pé vai direto para a boca. Voltei a limpar a virilha, passei a pomadinha e estava prestes a fechar a fralda limpa quando o pequeno resolveu treinar tiro ao alvo, sendo que o alvo era eu. Fiquei bem molhada de xixi. Fez-se uma poça na qual ele batia as mãozinhas achando lindo. Acabamos indo para o banho! Super fácil pegar a toalha, a rede e encher a banheira com ele molhado no meu colo...

Ah, a primeira vez!

Tivemos umas semanas difíceis: primeira gripe com febre, tosse e espirro, nasceram os dois dentinhos de baixo, mais febre e noites em claro, ele vacinou e teve mais febre... Mas passou, meu BB está cada vez mais lindo!

O ovo ou a galinha?

Estou cada dia mais apaixonada porque o Luca está cada dia mais lindo ou ele está cada dia mais lindo porque eu estou cada dia mais apaixonada?