quarta-feira, 27 de julho de 2011

O diário do quarto mês - de 14 a 17 semanas e 3 dias

Estou um pouco atrasada com os posts. Ainda bem que tem um bom ditado que vem ao meu auxílio nesta hora: antes tarde do que nunca. Bem, vamos lá, antes que seja mais tarde ainda.
O quarto mês foi tranquilo, principalmente pelo fim dos enjôos e pelo início da parte mais gostosa de toda a gestação: sentir o BB mexer. No início eu não queria dormir a noite para não perder nenhum dos chutes do meu craque.  Queria que o papai também sentisse, mas pelo lado de fora não se sente da missa, metade.
O problema da vez é que eu engordei um pouco mais do que devia. O médico disse para eu não me preocupar, porque o meu peso inicial era baixo, mas é claro que me preocupei. Nada de arrancar os cabelos, mas cortei certos alimentos e fiquei atenta a balança, apesar de o apetite continuar voraz...
O médico me liberou para fazer exercícios físicos, mas ainda não coloquei a mão na massa. Minha cunhada, que é Doula, me indicou antiginástica, mas ainda não tive tempo de começar a brincadeira. Porém, em casa mesmo, tenho feito o exercício de Kegel (indicado pelo livro "O que esperar quando se está esperando"), que consiste em contrair com firmeza os músculos ao redor da vagina e do ânus, mantendo-os assim por 8 a 10 segundos. Meu marido não gosta que eu faça exercícios sem acompanhamento, mas neste caso acho que não há problemas. Eu e ele planejamos retomar as nossa caminhadas, mas também nada feito.
Meu nariz sangrou. Nada demais, só um sanguinho saindo pelo nariz, mas o maridão se assustou.
Continuo com a cabeça nas nuvens, o que na verdade, mesmo antes da gravidez, sempre tive. Com o crescer da barriga só piorou o que já era sério! Vivo voando como um passarinho.

A escolha do nome

Escolher o nome que vai acompanhar uma criatura pelo resto da vida não é tarefa fácil. Pelo contrário, é uma grande responsabilidade que os pais têm. Eu e o Tiago só cogitamos nomes que ambos aprovássemos. Fizemos uma lista com estes, que por fim estava em: Lucca, Pedro, Gil, Antônio, Felipe e Otto (ou Oto, não chegamos a decidir isso). Começamos por arriscar chamar o BB de Lucca por uns dias. Ainda não tínhamos descartado os outros. Mas Lucca funcionou. Acho que ontem foi a primeira vez em que alguém perguntou sobre o nome do neném e ouviu a resposta: Lucca. Pronto, está decidido (até segunda ordem) que o pequeno que está na minha barriga, mexendo sem parar, se chama Lucca.
Lucca vem do grego Loukás e significa luminoso.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ultra Morfológica

Esta foto é da ultra morfológica que fizemos em torno da vigésima semana de gravidez. O ultra-som morfológico compromete-se a pesquisar possíveis malformações fetais ou indícios que levem a suspeitar de alterações genéticas fetais através da visualização direta das mesmas ou da mensuração de várias estruturas fetais.
  
O BB está ótimo, crescendo saudável. E o melhor, eu já o acho lindo!


segunda-feira, 18 de julho de 2011

22 semanas

O meu maridão, papai apaixonado pela barriga que fez, resolveu que hoje era dia de sessão de fotos. Segue a escolhida dele para comemorar as 22 semanas do BB.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Completando 5 meses!

Hoje o BB completa 5 meses de existência dentro da minha barriga. Que alegria! Ontem nós tivemos consulta com o obstetra, para levar o resultado da ultra morfológica que fizemos. Está tudo correndo bem com o pequeno. Assim que der, postarei aqui as novas fotos da ultra.

Segue uma foto tirada pelo papai no fim de semana em Presidente Prudente quando o neném tinha 21 semanas.


E aqui as fotos que eu estava devendo: com o priminho Gabriel beijando o BB. Nesta época o neném estava com 18 semanas.

Aqui ele fez questão de beijar a barriga. Que frio!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Homenagem

Dia 09 de julho fará um ano do nascimento dos meus trigêmeos, irmãozinhos do BB que se tornaram anjinhos por terem nascido muito pequeninos. Quero deixar aqui uma homenagem aos meus três menininhos.

Mexe, remexe, peixinho!

No início do quarto mês aconteciam tantas coisas na minha barriga que era dificil afirmar que eu sentia o neném mexer. Mas há umas três semanas não tenho mais dúvidas. Ele não para quieto. Adoro sentí-lo! Parece um peixinho dentro de mim.